Depois de muita expectativa, programação da 49ª Missa do Vaqueiro de Serrita é divulgada
Depois de muita expectativa, programação da 49ª Missa do Vaqueiro de Serrita é divulgada

missadovaqueiro2019
missadovaqueiro2019

Depois de muitas expectativas, foi divulgada ontem (10) a programação da 49ª Missa do Vaqueiro, esse ano o evento acontece de 25 a 28 de julho, começando no Povoado de Ipueira e seguindo até o Parque Nacional do Vaqueiro, momento maior do evento, onde acontecerá a celebração da tradicional missa em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó.

Considerado o maior evento cultural e religioso do Sertão de Pernambuco e segundo maior evento turístico do Estado, a missa mescla tradição e fé com atrações musicais.

Os shows começarão no dia 25 (quinta), no povoado da Ipueira, com Bond do Nordeste, Gonzaga Neto e Zé Francisco. No dia 26 (sexta) a animação será no Parque João Câncio com Henrique Brandão, Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro, Vitor Fernandes e Paixão Di Vaqueiro. Já no dia 27 (sábado), sobem ao palco Paulo Sampaio, Donizete, Adriano Estigado, Kinho Callou, Nanara Bello, Chambinho do Acordeon e Alcymar Monteiro.

Encerrando a programação, no dia 28 (domingo), o ápice do evento, acontece a celebração da missa em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó. Estão confirmadas participações de Josildo Sá, Flávio Leandro, Daniel Gonzaga, Pedro Bandeira, Ronaldo Aboiador, Fernando Aboiador, Chico Justino e Cícero Mendes. A partir das 14h, o público local e turistas vão curtir muito forró com a banda Cheiro no Cangote, Geninho Batalha e Zeca Bota Bom.

Apoio

A 49ª Missa do Vaqueiro é uma realização da Associação Rebanho Cultural e Fundação Padre João Câncio, com apoio da Prefeitura de Serrita, Apega (Associação dos Vaqueiros de Pega de Boi), Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil, além da iniciativa privada. O patrocínio para o evento é da Empetur, Secretaria de Turismo e Governo de Pernambuco.