Governo sugere abstinência sexual como prevenção à gravidez precoce

Mais Lidas

Como limpar janela de alumínio sem arranhar e danificar

As esquadrias de alumínio são muito utilizadas nas janelas e também em portas de lavanderias. Além delas, pode ser...

Pela primeira vez, todos os alunos a partir da pré-escola receberão uniforme gratuito – Estrutural On Line

Por determinação do governador Ibaneis Rocha, todos os estudantes da rede pública de ensino do Distrito...

Diretora do CEF 2 da cidade Estrutural agradece a comunidade

Agradecemos a comunidade escolar do CEF 2 ESTRUTURAL pela confiança e apoio para estarmos à frente da direção da...

ANÚNCIO

Novas diretrizes no campo de prevenção contra a gravidez precoce vêm sendo estabelecidas pelo governo através do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado pela pastora Damares Alves. Uma das propostas envolve o incentivo à abstinência sexual.

ANÚNCIO

Em parceria com o Ministério da Saúde, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos vem elaborando políticas públicas que conscientizem adolescentes sobre a complexidade de uma gravidez precoce e suas consequências para a vida, e uma das propostas que serão adicionadas à prevenção é o incentivo à abstinência sexual.

De acordo com informações do jornal O Globo, a pasta de Direitos Humanos informou que vem usando “estudos científicos e a normalização da espera como alternativa para iniciação da vida sexual em idade apropriada, considerando as vantagens psicológicas, emocionais, físicas, sociais e econômicas envolvidas, sem que isso implique em críticas aos demais métodos de prevenção”.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que o Brasil registra 56,4 nascimentos a cada mil mulheres adolescentes. Em comparação, a média ao redor do mundo é de 44 para cada mil adolescentes.

ANÚNCIO

Assim, a ministra Damares Alves indicou que a “preservação sexual” deve ser acrescentada à lista de itens que envolvem a conscientização sobre a gravidez precoce. “A ideia é garantir o empoderamento de meninas e meninos sobre o planejamento de vida e a consequência de suas escolhas”, destacou o ministério em nota oficial.

ANÚNCIO

“A ideia de promover a preservação sexual está sendo considerada como estratégia para redução da gravidez na adolescência por ser o único método 100% eficaz e em razão de sua abordagem não ter sido implementada pelos governos anteriores”, acrescentou o documento.

A iniciativa foi elogiada pelo teólogo Guilherme de Carvalho em sua página no Facebook: “A liberação sexual é uma vaca sagrada para os modernos. Ora, ninguém vai negar a eles o direito de venerá-la. Mas os cristãos estão livres para fazer seus churrascos. E sim, sexo é coisa de adulto. Governo não tem que estimular adolescente a se emancipar sexualmente, fingindo preocupação com a ‘saúde pública’”.

Ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde informou que, por ordem do presidente Jair Bolsonaro, a caderneta de saúde do adolescente — que distribuiu mais de 32 milhões de exemplares em unidades básicas de saúde nos últimos dez anos, mas não contribuiu eficazmente para a queda do número de adolescentes grávidas – estava sendo “descontinuada”, e que novas avaliações estão sendo feitas para implementação de uma nova política de conscientização.

ANÚNCIO

- Publicidade-

Últimas Notícias

Como limpar janela de alumínio sem arranhar e danificar

As esquadrias de alumínio são muito utilizadas nas janelas e também em portas de lavanderias. Além delas, pode ser...

Pela primeira vez, todos os alunos a partir da pré-escola receberão uniforme gratuito – Estrutural On Line

Por determinação do governador Ibaneis Rocha, todos os estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal receberão uniforme escolar completo,...

Diretora do CEF 2 da cidade Estrutural agradece a comunidade

Agradecemos a comunidade escolar do CEF 2 ESTRUTURAL pela confiança e apoio para estarmos à frente da direção da escola. Reafirmamos nosso compromisso em buscar...

Ataque de grupo terrorista mata 92 pessoas, entre elas vários cristãos

ANÚNCIOA República Federal da Somália, país localizado na África, está entre os três maiores perseguidores de cristãos do mundo, segundo a organização internacional Portas...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-