Manifestantes em Hong Kong recebem o apoio de igrejas cristãs
Manifestantes em Hong Kong recebem o apoio de igrejas cristãs
PROPAGANDA

O governo da China enfrenta uma onda de protestos por democracia em Hong Kong. O que inicialmente havia começado como um pedido de revogação da lei de extradição da ilha para a capital, agora é um movimento com proporções bem maiores exigindo maior liberdade civil e a garantia de direitos humanos, razão pela qual algumas igrejas cristãs já estão apoiando a causa dos manifestantes.

PROPAGANDA

O lema dos manifestantes é “Renascimento em Hong Kong! Revolução dos nossos tempos”, segundo a CBN News. Com isso em mente, milhares de jovens pró-democracia já conseguiram revogar a lei de extradição e agora eles querem mais. O próximo passo, segundo Joshua Wong, um dos líderes do movimento, é conseguir aprovar uma lei de garantia aos direitos humanos.

“Quando o projeto de lei sobre direitos humanos e democracia passar no Senado e no comitê da Câmara, podemos fazer com que as pessoas de Hong Kong tomem consciência de como a comunidade internacional se posiciona com Hong Kong”, disse o jovem, que também demonstrou fé para lidar com a causa.

“Espero que nosso movimento possa avançar com vitória. Quando enfrentamos dificuldades, ainda estamos otimistas em perceber que Deus abrirá caminho”, destacou.

PROPAGANDA

Como sinal de apoio aos manifestantes, a igreja liderada pelo pastor Roy Chan saiu às ruas para se colocar na frente dos jovens contra a força policial. Pessoas de várias idades, incluindo idosos, formam uma corrente humana para impedir que os policiais ataquem os estudantes.

PROPAGANDA

“Existe o espírito de sacrifício e amor. Eles não querem que as crianças se machuquem. Assim como Jesus fez”, disse ele, lembrando que por causa dessa atitude, muitos manifestantes já estão enxergando a igreja com outros olhos, porque estão percebendo a mor de Cristo através dos membros que se arriscam para protegê-los.

Para o pastor Roy, os protestos pró-democracia na China, aparentemente, também podem trazer resultados no âmbito espiritual. “Acho que vejo a mão de Deus. Uma grande mão de amor”, conclui o líder espiritual.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade