'Nada a Perder 2' supera 'O Rei Leão' e leva 1,2 milhão aos cinemas
'Nada a Perder 2' supera 'O Rei Leão' e leva 1,2 milhão aos cinemas
PROPAGANDA

O segundo filme biográfico do bispo Edir Macedo, Nada a Perder 2, assumiu a liderança da bilheteria nos cinemas brasileiros em seu final de semana de estreia. Superou O Rei Leão, da Disney, e a estreia de Era Uma Vez em… Hollywood, longa dirigido por Quentin Tarantino.

PROPAGANDAPROPAGANDA

A empresa Comscore, especializada em relatórios sobre o desempenho do cinema, informou que Nada a Perder 2 arrecadou R$ 14,4 milhões em ingressos vendidos para o final de semana de estreia, entre quinta-feira, 15 de agosto e o domingo, 18.

De acordo com informações do jornal O Globo, o filme foi exibido em 1.534 salas, atraindo 1,2 milhão de pessoas nesses quatro dias.

O Rei Leão ficou em segundo, levando 532 mil pessoas às 416 salas onde ainda é exibido após cinco semanas em cartaz, com bilheteria de R$ 9,1 milhões. Desde que estreou, o remake do clássico filme infantil já acumula R$ 243,5 milhões em bilheteria e 14,7 milhões de espectadores.

Já Era Uma Vez em… Hollywood ficou com o terceiro lugar do fim de semana, estreando em 639 salas, arrecadou R$ 6,8 milhões e levou 324 mil pessoas aos cinemas.

No entanto, a mídia continua denunciando que os números dos filmes ligados à Record e à Igreja Universal tem números “inflados” pela compra de ingressos por fiéis da denominação dirigida pelo bispo Edir Macedo, e doados a terceiros.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, “a verdade por trás dos impressionantes números de Nada a Perder era a de salas com ingressos esgotados, mas muitos lugares vazios”. A referência ao primeiro filme foi feita para pontuar que “mais uma vez a prática foi adotada pela Igreja Universal do Reino de Deus”.

“Em visita a oito salas em São Paulo na estreia do filme, a discrepância foi perceptível em quase todas elas. Nada a Perder 2, aliás, chegou às telas com lançamento mais modesto que o antecessor. Enquanto o primeiro longa ultrapassou 1.100 salas, o segundo, novamente distribuído pela Paris Filmes, teve 800 salas no primeiro fim de semana”, diz a reportagem assinada por Leonardo Sanchez e Sandro Macedo.

“Eles estavam dando ingressos na igreja para quem quisesse assistir. A gente podia pegar vários ingressos para dar para qualquer pessoa que quisesse”, contou Katherine Calisto, 29, que se apresentou aos jornalistas como frequentadora da Universal no Itaim Paulista.

Em seu site oficial, a Igreja Universal destaca que Nada a Perder 2 “também é sucesso de crítica entre os espectadores”, pois no Twitter “uma das frases mais reproduzidas em relação ao filme é o seguinte pensamento do bispo Edir Macedo: ‘Você só descobre a força que tem quando ser forte é a sua única opção’”.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade