Para marcar os 141 anos de Juazeiro, Festival da Cidade terá programação intensa até segunda feira
Para marcar os 141 anos de Juazeiro, Festival da Cidade terá programação intensa até segunda feira
Programação Festival da Cidade
Programação Festival da Cidade

Para marcar os 141 anos de emancipação política de Juazeiro (BA), a prefeitura de amanhã (13) até a próxima segunda-feira (15) o Festival da Cidade, na Orla II, com atividades esportivas, shows e serviços oferecidos pelas secretarias municipais. Neste sábado, a partir das 16h, acontecem as atividades esportivas de futebol, maratona aquática, torneio de futevôlei e futsal, no Parque Fluvial da Orla II, e das 18h às 11h apresentações musicais com o Afoxé Filhos de Zaze, Amadores Profissionais, P1Rappers, Raimundinho do Acordeon (participação de Mari Ribeiro) e Banda Miragem.

No domingo (14), as equipes das secretarias do município estarão oferecendo serviços de saúde, beleza, atividades recreativas para crianças e oficinas, além de exposições fotográficas, artesanato e apresentações culturais, das 8h às 14h. Os visitantes também poderão gravar uma declaração de amor a Juazeiro, na Vídeo Cabine, que será montada no estande da Secretaria de Educação e Juventude no Festival.

O Programa Qualifica Mais, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), vai oferecer corte de cabelo, maquiagem e penteado afro. No estande terá também exposição dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e no palco apresentações com as crianças do Projeto Identidade Musical.

Já a Secretaria da Saúde disponibilizará no seu estande serviços de aferição de PA, glicemia, verificação de peso, altura e cálculo de IMC, com orientações nutricionais, noções básicas de Primeiros Socorros pela equipe do Samu e aula de zumba. As equipes da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e o SAAE também estarão no festival, com a participação de empreendedores da gastronomia local, exposição ‘Vire Carranca para Defender o Velho Chico’, oficinas, feira de orgânicos, entre outros serviços.

Homenagem e fanfarras

Além de todas essas atividades, o Festival da Cidade contará com apresentações culturais, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), a exemplo do Sarau do CLAE, Trupe Novo Ato e show com o DJ Werson. No final da tarde, a partir das 17h, uma edição especial do ‘Eu, Você e João’ – com Rogério Leal e convidados. Na segunda-feira, data de aniversário da cidade às 17h, acontece também o Festival de Fanfarras, com apresentação de bandas de Juazeiro, Petrolina, Sobradinho e Afrânio, num total de 10 fanfarras na Orla II da cidade.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade