Pastor Edilásio Barra é nomeado para cargo chave na Ancine | Gospel+

0
22
Pastor Edilásio Barra é nomeado para cargo chave na Ancine
Pastor Edilásio Barra é nomeado para cargo chave na Ancine

[faceturbo]PROPAGANDA

O pastor Edilásio Barra, com carreira profissional ligada à área da comunicação, foi nomeado para a Superintendência de Desenvolvimento Econômico da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

PROPAGANDA

Conhecido como Tutuca, Barra já atuou como apresentador, ator, jornalista e agora lidera a Igreja Continental do Amor de Jesus, da qual foi um dos fundadores, em 2011.

Como superintendente na Ancine, será o responsável pelo gestão de um orçamento aproximadamente de centenas de milhões de reais no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), o principal mecanismo de fomento ao cinema e audiovisual no Brasil. Em 2018, o fundo movimentou R$ 800 milhões e, em 2019, a cifra já alcançou R$ 396 milhões.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo , a nomeação foi anunciada no Diário Oficial da União na última quarta-feira, 23 de outubro.

PROPAGANDA

Antes de chegar à Ancine, Barra trabalhou como apresentador no Programa VIP, na RedeTV!, que era uma espécie de coluna social. Em seguida, trabalhou na CNT, entrevistando artistas, socialites e empresários, o que lhe rendeu o apelido de “Amaury Jr. carioca”.

PROPAGANDA

Jornalista formado em 1984 e pós-graduado pela Universidade Candido Mendes, Barra foi também diretor do programa Rio de Prêmios, exibido pela Record TV, e do esportivo Copa Super 7 também na RedeTV!.

Antes da atual indicação, Edilásio Barra havia sido escolhido para ocupar um cargo no Ministério da Cidadania. O titular, ministro Osmar Terra, tinha planos de nomeá-lo diretor da Secretaria de Audiovisual, que é vinculada à Secretaria Especial de Cultura.

Entretanto, o ator pornográfico e deputado federal Alexandre Frota – à época filiado ao PSL e apoiador de Bolsonaro — reclamou que o pastor Edilásio Barra não tinha formação para ocupar o cargo na Secretaria de Cultura, o que levou o ministro Osmar Terra a recuar da decisão.

PROPAGANDA

Meses depois, Terra acabou indicando Barra para o cargo de diretor do Departamento de Políticas Audiovisuais, e agora, o nomeou superintendente da área de desenvolvimento econômico da Ancine.

PROPAGANDA[/faceturbo]