Pastor sequestrado quando pregava aparece em culto: "Jesus me salvou”
Pastor sequestrado quando pregava aparece em culto: "Jesus me salvou”
PROPAGANDA

Conhecido como um dos países onde mais se pratica a feitiçaria no mundo, a Uganda, localizada na saída para o mar na África Oriental, também possui um histórico de perseguição religiosa aos cristãos, a exemplo do pastor Godfrey Nsamba, sequestrado no dia 16 de julho enquanto pregava.

PROPAGANDAPROPAGANDA

O pastor Godfrey Nsamba contou que estava fazendo um trabalho evangelístico ao ar livre, quando foi abordado por um grupo de homens em um veículo.  “Alguns homens vieram e me sequestraram, eu estava na estrada pregando o evangelho, quando eles me abordaram”, disse ele.

Pastor Nsamba contou o seu testemunho durante um culto no último dia 11 de agosto, para uma multidão de fiéis reunida no The Praise Cathedral Church. O momento, antes de tudo, foi para agradecimentos. “Eu quero glorificar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo”, disse o líder religioso.

O sequestro do pastor foi testemunhado por algumas pessoas, segundo a sua esposa, Betty Nsamba. “Havia uma mulher no táxi que conhecia meu marido e foi ela quem veio e me avisar [sobre o ocorrido]”, disse ela.

O cativeiro

Em seu testemunho, o pastor Godfrey Nsamba destacou como Deus utiliza situações imprevisíveis para abençoar outras vidas, mesmo nas piores circunstâncias. O líder religioso não soube dizer o local do seu cativeiro, mas lembrou que ao chegar lá, viu que havia um propósito.

“O bom é que eles não me bateram. Quando cheguei lá, encontrei algumas outras pessoas. Elas me disseram: ‘Por favor pastor, Deus te trouxe aqui para pregar o Evangelho’”, disse o pastor.

“Eu preguei o Evangelho e estava bem, mas minha preocupação era com o meu povo que não sabia onde eu estava. Eu sabia que a igreja estava orando por mim. Precisamos ter fé em Deus, foi Jesus Cristo quem me salvou”, disse ele.

O porta-voz da polícia metropolitana de Kampala, Luke Owoyesigire, disse que o sequestro do pastor está sendo investigado. Até o momento, os oficiais só possuem o registro da placa do veículo que levou o pastor.

O mais importante, apesar de tudo, é que Godfrey Nsamba agora está são e com a sua fé encorajada. “Obrigado Jesus por me salvar, eu estou de volta à minha casa”, destacou o pastor no testemunho, segundo informações do portal UG Christian News.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade