Pastor viaja o país evangelizando moto taxistas para levá los a Jesus
Pastor viaja o país evangelizando moto taxistas para levá los a Jesus
PROPAGANDA

A iniciativa de um pastor evangélico tem feito com que várias pessoas sejam salvas por Jesus Cristo, em Uganda, na África. Samuel Kasigwa, líder da Uganda For Evangelism Ministries, resolveu aproveitar o grande número de moto-taxistas na sua região para sair evangelizando por todo o país.

PROPAGANDAPROPAGANDA

Considerado um dos países mais pobres da África, o pastor Samuel entende que não é possível mudar a realidade social de Uganda, sem primeiro transformar espiritualmente a sua população.

“A melhor coisa que pode transformar a natureza e o comportamento dos grupos da sociedade é o evangelho de Jesus Cristo”, disse ele, segundo informações da Uganda Christian News.

Assim, o pastor Samuel decidiu focar seu trabalho evangelístico nos moto-taxistas, conhecidos localmente como “Boda Boda”. Isso porque, segundo dados da Autoridade da Capital de Kampala, existem cerca de 120 mil motociclistas no país exercendo essa função.

Ao levar o Evangelho para um moto-taxista, o pastor Samuel acredita que ele alcançará outras pessoas mais rapidamente, devido à natureza da sua profissão, que é transportar pessoas para diferentes regiões, o dia inteiro.

“O Senhor falou dois anos atrás como seria para começar a procurar os motoristas de Boda Boda, e desde então nós temos chegado a eles em todos os distritos onde estivemos”, contou o pastor.

Evangelizando com lições de vida

O pastor Samuel explicou que a sua abordagem envolve questões do dia-a-dia dos motoristas, onde além do conhecimento bíblico, a conscientização social também faz parte da sua pregação.

“Eu os encorajo a parar de beber álcool. Alguns acidentes são causados ​​por pilotos bêbados. Abordo o fato de que eles deveriam se casar com uma esposa e acabar com a imoralidade sexual”, revela o pastor.

“Sobre a proteção divina, eu compartilho versículos como Salmos 91:11 por causa do alto risco de acidentes e roubo. Encorajo-os a estarem em oração e confiarem em Deus”, destacou.

Além dos moto-taxistas, o pastor Samuel aproveita por onde passa para evangelizar também os policiais. Ele vai aos presídios e bases militares, proclamando o evangelho, sempre com lições bíblicas e também morais, acerca da justiça.

“Provérbios 6: 6 aborda sua necessidade de economizar e não desperdiçar todo o seu dinheiro arduamente ganho. Eu os encorajo a parar com a máfia”, disse ele. “Eles precisam estar limpos, devem tomar banho e lavar roupas. Eles devem ser honestos e fiéis aos seus clientes e chefes”, conclui o pastor.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade