Pernambuco tem queda histórica no número de assassinatos contra mulheres em 2019
Pernambuco tem queda histórica no número de assassinatos contra mulheres em 2019

violencia
violencia
(Foto: Reprodução)

O Estado de Pernambuco registrou o menor índice de assassinatos de vítimas do sexo feminino em 15 anos. O dado foi divulgado nesta sexta-feira (12), pela Secretaria de Defesa Social (SDS). No primeiro semestre de 2019, o estado contabilizou 102 casos de mulheres vítimas de homicídio, uma queda de 19,7% em relação aos casos registrados, no mesmo período, no ano passado. Desse total, 27 foram feminicídios.

O secretário da SDS, Antônio de Pádua, comentou os números. “O Estado tem desenvolvido uma política bastante comprometida com a segurança das mulheres. Em 2017, o governador assinou o decreto de feminicídio, obrigando as delegacias a registrarem os crimes. A redução nesse primeiro semestre de 2019 é histórica, o menor número já registrado desde o início do Pacto pela Vida”, disse.

Segundo a SDS, o número é 22,9% menor que os 35 casos do mesmo tipo contabilizados entre janeiro e junho de 2018. Embora, o estudo apresente uma baixa no índice desses crimes, o número ainda assusta. (Fonte: Rádio Jornal)