Regulamentação fundiária: Meta da prefeitura é entregar, até 2020, quase 15 mil títulos de posse, diz secretário
Regulamentação fundiária: Meta da prefeitura é entregar, até 2020, quase 15 mil títulos de posse, diz secretário
geovanni sedurb petrolina (1)
geovanni sedurb petrolina (1)

O programa de regulamentação fundiária do Governo Miguel Coelho já entregou cerca de 3 mil títulos e escrituras em Petrolina. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, o objetivo é fazer com que o programa seja o maior da cidade, com a meta de entregar entre 10 mil e 15 mil títulos até 2020.

Ao ser questionado sobre a diferença entre título e posse, o secretário pontuou: “a titularidade é em relação aos bairros que são cadastrados e registrados no cartório. A partir do momento que a pessoa recebe essa titularidade, aguarda do cartório a escritura sem precisar pagar. Se a pessoa for direto ao cartório, vai ter que pagar as taxas do cartório”.

Ainda segundo Giovanni, algumas pessoas estavam esperando há 30 anos pelos documentos. A ação realizada pela prefeitura tem influenciado outros gestores, que veem nesta iniciativa uma maneira de melhorar a vida dos moradores, evitando tantas taxas e burocracia. “Várias prefeituras têm entrado em contato conosco, querendo saber mais sobre o nosso modelo para também aderir”, revelou o secretário, em entrevista ao Blog.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade