Sopa fitness: 3 receitas deliciosas e nutritivas para o dia a dia

0
26
Sopa fitness: 3 receitas deliciosas e nutritivas para o dia a dia
Sopa fitness: 3 receitas deliciosas e nutritivas para o dia a dia

É bem fácil pensar em receitas de sopa fitness, pois na verdade você só precisa deixar de lado as gorduras (como óleo, margarina e carnes gordas) e também os carboidratos simples (batata branca, massas tipo aletria, milho e arroz). Além disso, é bom também evitar os temperos prontos por serem ricos em sódio e condimentos que o corpo não precisa.

As sopas boas para dieta de emagrecimento são ricas em legumes, temperinhos naturais e podem conter carnes magras, como um peito de frango. Com essas dicas em mente, confira algumas deliciosas receitas.

Veja também: como preparar cogumelos assados no forno

Receitas fáceis de sopa fitness para incluir na dieta

Antes de escolher a sua receita de sopa fitness preferida, a dica é que agende uma consulta com um nutricionista para que descubra, depois de alguns exames e uma avaliação profissional, quais são os melhores alimentos para o seu organismo conseguir emagrecer de forma saudável e definitiva. Assim, você poderá comer suas sopas e outras refeições com mais prazer e tranquilidade, sabendo que irá ter um bom resultado de verdade, sem sofrimento.

1. Sopa de legumes vegana

Essa é uma sopa que todo mundo pode comer, pois só leva legumes e temperinhos naturais. É saudável, gostosa, muito nutritiva e amiga da dieta. A sugestão é do Receita Natureba.

como fazer sopa fitness de legumes
como fazer sopa fitness de legumes
Crédito: Receita Natureba

Ingredientes

Cenouras médias: 2 unidades; Abóbora japonesa descascada: ½ unidade; Abobrinha média: 1 unidade; Chuchu médio: 1 unidade; Berinjela média: 1 unidade; Beterraba média: 1 unidade; Cebola média: 1 unidade; Alho: 4 dentes; Louro: 2 folhas; Cheiro-verde: a gosto; Sal: a gosto; Azeite de oliva extravirgem: para refogar.

Modo de preparo

  • Corte todos os legumes em cubinhos e reserve.
  • Em uma panela de pressão, doure o alho socado com sal a gosto e a cebola em um fio de azeite.
  • Adicione os legumes, o louro e o cheiro-verde.
  • Coloque água até cobrir os ingredientes.
  • Em seguida, tampe a panela e espere ferver por 10 minutos após a pressão.
  • Depois desse tempo a sopa já vai estar pronta, mas se preferir, pode bater no liquidificador para virar um creme.
  • 2. Cenoura, mandioquinha e frango

    Colocar o frango na sua sopa fit é um grande benefício para a saúde. Ele é um carboidrato muito saudável, que ajuda muito no ganho de massa magra, além de ser leve e ajudar a saciar mais a fome, especialmente quando comer sopa no almoço.

    Ingredientes

    Cenoura sem casca, cozida e cortada em rodelas: 100 gramas; Mandioquinha: sem casca, cozida e cortada em rodelas: 100 gramas; Água do cozimento dos legumes: 2 ½ xícaras; Peito de frango cozido com sal e desfiado: 80 a 100 gramas; Sal, pimenta e cebolinha: a gosto.

    Veja no vídeo como é simples o preparo dessa receita, pois leva poucos ingredientes, e fica muito apetitosa:

    3. Caldo verde cremoso vegano

    Essa receita é boa porque o caldo verde costuma levar carne embutida, mas essa é vegana. A única adaptação que pode fazer nessa receita, original do Presunto Vegetariano, é substituir a batatinha branca pela batata-doce. Nesse caso, prefira comer a sopa no almoço ou antes do treino para aproveitar a energia dos carboidratos da batata. Veja como fazer:

    caldo verde fit
    caldo verde fit
    Crédito: Presunto Vegetariano

    Ingredientes

    Alho picado: 2 dentes; Cebola picada: ½ xícara; Batata-doce: 1 unidade pequena; Água: 3 xícaras; Couve picada em tiras: 2 folhas grandes; Sal: a gosto.

    Modo de preparo

  • Antes de tudo, lave e pique os ingredientes. Se o talo da couve estiver muito duro, retire-o, senão ficarão fiapinhos na sopa; caso contrário pode deixar.
  • Em uma panela em fogo médio, coloque um fio de óleo e refogue o alho e a cebola até ficarem levemente dourados.
  • Em seguida, acrescente a batata, tempere com sal a gosto e refogue por alguns minutos.
  • Acrescente a água e deixe cozinhar até a batata ficar bem macia. Assim que estiver no ponto, acrescente a couve e cozinhe até ela amolecer.
  • Desligue e espere 10 minutos para bater (senão corre o risco de espirrar caldo quente, por conta do vapor). Coloque tudo em um liquidificador e bata até ficar uma mistura uniforme. Se sentir necessidade, esquente novamente para servir.