Cidade Estrutural recebe melhorias em ação do GDF Presente – Agência Brasília

Mais Lidas

Como limpar janela de alumínio sem arranhar e danificar

As esquadrias de alumínio são muito utilizadas nas janelas e também em portas de lavanderias. Além delas, pode ser...

Pela primeira vez, todos os alunos a partir da pré-escola receberão uniforme gratuito – Estrutural On Line

Por determinação do governador Ibaneis Rocha, todos os estudantes da rede pública de ensino do Distrito...

Diretora do CEF 2 da cidade Estrutural agradece a comunidade

Agradecemos a comunidade escolar do CEF 2 ESTRUTURAL pela confiança e apoio para estarmos à frente da direção da...

[faceturbo]

imagem12-09-2019-20-09-18
imagem12-09-2019-20-09-18
| Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

A ação parece simples, mas é essencial para moradores da Cidade Estrutural. O programa GDF Presente, em parceria com a administração local, vai devolver à população o campo de futebol “Guarita”, localizado na quadra 5 do Setor Oeste. A área esportiva vai beneficiar mais de 280 crianças da comunidade.

A equipe do GDF Presente disponibilizou todo o maquinário indispensável para a tarefa e contou com a colaboração de empresários, que doaram parte do material. José Maria Ferreira da Silva, morador há 25 anos da Estrutural e gerente de Políticas Sociais da administração, ressalta a importância do espaço de lazer na região.

“Este é um campo histórico na cidade. A comunidade pedia por isso há mais de três anos e, agora, nós vamos devolver o espaço. Teremos o campeonato amador e veterano que vai movimentar toda a região”, comemora.

Saiba mais sobre o GDF Presente

A Estrutural possui dois campos de futebol sintéticos – um no Parque Urbano (atrás da vila olímpica) e o outro na quadra D 01 (no Setor Oeste). Mas uma exigência feita pela comunidade local é de que o campo seja todo em terra vermelha. A entrega da área esportiva está prevista para o fim da próxima semana.

“Nós gostamos do campo na terra pois é uma tradição na nossa comunidade. Estamos muito felizes, pois no ano passado não tivemos o campeonato justamente por não existir condições de usarmos o local. Agora a gente vê o quanto está ficando bom e que será uma competição muito bonita”, comemora José Alves da Silva, 55 anos, morador da Estrutural há 30 anos.

Estamos muito felizes, pois no ano passado não tivemos o campeonato justamente por não existir condições de usarmos o localJosé Alves da Silva, morador

A Equipe do GDF Presente, responsável pelo polo central (compõe as regiões do Sudoeste/Octogonal, Plano Piloto. S.I.A, Cidade Estrutural e Cruzeiro), chegou nesta quinta-feira (12/9) à Cidade Estrutural. Além da reforma do campo de futebol, ações de desentupimento de bocas de lobo, pintura de meio fio e recolhimento de entulhos estão em curso nos quatro cantos da região administrativa.

Está é a segunda vez do programa na Estrutural em menos de um mês. Algo que chamou a atenção da equipe do governo ao retornar, foi o fato de que alguns dos problemas sanados na primeira visita eram vistos novamente. Por exemplo, o entupimento de bocas de lobo na avenida principal da cidade. Por isso, mais uma vez o trabalho foi feito e entregue em bom estado a população.

imagem12-09-2019-20-09-32
imagem12-09-2019-20-09-32
| Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

“Eu vejo que o governo está organizando, mas é como se estivessem enxugando gelo. Acho que precisamos de uma fiscalização mais eficaz, talvez propagandas para conscientizar a população sobre onde jogar o lixo. Quem sabe desta forma o serviço renderá mais”, conta José Aroldo Lopes, morador da Estrutural há 28 anos.

O empresário também conta que procura conversar com as pessoas e dar um bom exemplo. “Faço a minha parte e coloco até lixeira na porta do meu comércio, para incentivar”, completa o morador.

A equipe do GDF Presente ficará até sexta-feira (12) na Cidade Estrutural. Em seguida, o grupo de trabalho irá para a Região Administrativa do Sudoeste.

[/faceturbo]

- Publicidade-

Últimas Notícias

Como limpar janela de alumínio sem arranhar e danificar

As esquadrias de alumínio são muito utilizadas nas janelas e também em portas de lavanderias. Além delas, pode ser...

Pela primeira vez, todos os alunos a partir da pré-escola receberão uniforme gratuito – Estrutural On Line

Por determinação do governador Ibaneis Rocha, todos os estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal receberão uniforme escolar completo,...

Diretora do CEF 2 da cidade Estrutural agradece a comunidade

Agradecemos a comunidade escolar do CEF 2 ESTRUTURAL pela confiança e apoio para estarmos à frente da direção da escola. Reafirmamos nosso compromisso em buscar...

Ataque de grupo terrorista mata 92 pessoas, entre elas vários cristãos

ANÚNCIOA República Federal da Somália, país localizado na África, está entre os três maiores perseguidores de cristãos do mundo, segundo a organização internacional Portas...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-