Conselheiro tutelar: reunião trata das regras de campanha e votação  – Agência Brasília
Conselheiro tutelar: reunião trata das regras de campanha e votação  – Agência Brasília

Atenção, candidatos do processo de escolha para conselheiros tutelares! Nesta quarta-feira (21) será realizada uma reunião orientadora sobre as regras de votação e campanha eleitoral. 

Promovido pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF), o encontro é destinado somente para os habilitados no processo e tem como objetivo tirar dúvidas e detalhar o edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no dia 12 de agosto de 2019.

A votação está marcada para o dia 6 de outubro, quando os eleitores poderão escolher por meio do voto direto, secreto e facultativo 200 conselheiros titulares e 400 suplentes para os 40 conselhos tutelares em funcionamento no DF. 

Cada eleitor, poderá votar em um candidato. Os locais de votação serão divulgados pela Comissão Especial do Processo de Escolha, através de edital publicado no DODF.

O período da campanha eleitoral começa nesta sexta-feira (23) e seguirá até 5 de outubro, véspera da eleição. 

Os candidatos poderão distribuir propaganda impressa (carta, folheto e volante) até 24 horas antes do dia da eleição, além de utilizar a internet, como blog, e-mail e páginas de relacionamentos, desde que não acarrete nenhum custo financeiro. 

Também é permitida a utilização de rádio comunitária para a participação em debates e entrevistas, desde que em condição de igualdade para todos os candidatos da respectiva região administrativa. 

Em relação às condutas proibidas, não será permitida propaganda que implique grave perturbação à ordem, aliciamento de eleitores por meios insidiosos e propaganda enganosa, entre outras.

Serviço

Data: 21 de agosto

Local: EAPE – SGAS 907, Conjunto A.

Horário: das 18h às 21h

 

  • Com informações da Sejus-DF

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade