Quem anda pelas ruas de Vicente Pires vê que as coisas estão mudando por lá. Há algumas semanas, por determinação do governador Ibaneis Rocha, as obras não param. Lixo foi recolhido, pavimentação asfáltica de vias está sendo refeita, construção de meios-fios, entre outras. “Estamos trabalhando muito por aqui. Até o próximo sábado, queremos terminar a pavimentação asfáltica da avenida principal da Colônia Agrícola Samambaia”, prevê o administrador da Regional, Daniel de Castro.

Semana passada, governador Ibaneis vistoriou obras na cidade e pediu agilidade na entrega

Mais de 140 trabalhadores trabalham dia e noite, sem parar, para superar a situação de abandono que a cidade foi encontrada pela atual gestão. De acordo com o cronograma das obras, na sexta-feira passada (18), a Secretaria de Obras concluiu a pavimentação asfáltica da Rua Marginal à Via Estrutural. Agora, o órgão se prepara para iniciar a construção de meios-fios ao longo da via.

Daniel de Castro afirma que a proposta é finalizar grande parte das obras de pavimentação asfáltica, águas pluviais e de construção de barragem até dezembro. “Pelo menos 60% dessas ações queremos concluir até o segundo semestre. Estamos correndo para atender essa comunidade que já sofreu muito”, afirma.

 

Outra preocupação do Governo naquela região é com as chuvas. Por isto, pelo menos sete novas redes de drenagem estão sendo construídas, juntamente com mais canais de águas pluviais. Os serviços fazem parte do programa de Governo SOS DF e, estão sendo feitos com a parceria da Secretaria de Obras, Novacap, Administração Regional, Ceb e Caesb.

Fonte: Agência Brasília