AGÊNCIA BRASÍLIA*

O Governo do Distrito Federal concluiu as obras de recuperação da área erodida em Samambaia, ao lado da estação de Furnas e próxima à quadra 425 Norte. A ação demandou dois dias de trabalho intenso, em parceria entre a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Foram compactadas quase 100 toneladas de material, que inclui terra e restos de  construção. O acabamento é feito só com terra para que a vegetação possa criar raízes e garantir a estabilidade do solo.

“A agilidade das equipes em responder aos problemas mais urgentes da população vai ao encontro das orientações do governador Ibaneis Rocha, que quer soluções rápidas aos estragos causados pelas chuvas de fevereiro, que ficaram acima da média para o período. Embora alguns trabalhos dependam de tempo seco, estamos fazendo o possível para dar mais conforto emergencial aos cidadãos do DF”, explicou o diretor-presidente da Novacap, Daclimar Castro, ressaltando a importância dos serviços conjuntos e coordenados entre vários órgãos, como DER e administrações regionais.

Erosão em Planaltina

Equipes da Defesa Civil e da Novacap foram acionadas na noite de sábado (2) pelo administrador de Planaltina, Gilson Amorim, por conta de uma erosão provocada pelas fortes chuvas dos últimos dias.

A área atingida fica no Setor Tradicional de Planaltina, na esquina da Rua Pará. A Defesa Civil concluiu que não há risco iminente para os moradores da região. Assim, os trabalhos de recuperação serão iniciados pela Novacap, DER e administração local na próxima quinta-feira (7), com limpeza das bocas de lobo na parte alta da cidade,  substituição dos tubos de captação das águas pluviais e correção de meio-fios.

Tocador de vídeo

00:00
00:35

 

SOS DF

As ações do SOS DF no sábado de Carnaval foram concentradas em Ceilândia, Plano Piloto, Samambaia e Taguatinga com serviços de manutenção de boca de lobo e a Operação Tapa-Buraco.

Confira o relatório com as ações diárias do SOS DF.

Relatório diário 0303

* Com informações da Novacap