Polícia prende grupo que fez refém 10 adolescentes e uma mulher durante assalto no DF — Foto: Polícia Militar do DF/Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, nesta quarta-feira (5), quatro homens que tomaram 10 adolescentes e uma mulher como reféns em uma residência do Setor Habitacional Arniqueiras, em Águas Claras.

Segundo a corporação, o g

Segundo o sargento Clênio Souza, que participou da ação, havia pessoas carregando vários itens para o interior de um carro, um Ford Ka com placa clonada, que estava estacionado na garagem.

“Decidimos aguardar do lado de fora e acionamos um helicóptero da corporação. Quando eles [os suspeitos] abriram o portão para fugir, entramos e pedimos para deitarem no chão”, disse o militar.

Apesar do susto, o policial informou que nenhuma vítima foi ferida durante o assalto. O grupo foi encaminhado para a 21ª Delegacia de Polícia. Além dos objetos roubados, os militares apreenderam com os suspeitos um revólver calibre .32.

rupo abordou a dona da casa no momento em que ela abria o portão para estacionar o veículo na garagem, por volta das 17h30. Eles entraram e renderam os jovens que estavam reunidos na casa – incluindo a filha da proprietária.

Durante a ação, os homens pegaram objetos de valor, como relógios, computadores e celulares. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que notaram uma “movimentação estranha” no imóvel.

Fonte: G1