Vídeo: paciente ameaça servidores de centro de saúde com facão

0
72

[faceturbo]Uma mulher se revoltou e ameaçou servidores do Centro de Saúde nº 01 do Recanto das Emas com um facão. Um vídeo enviado ao WhatsApp do Jornal de Brasília mostra a mulher gritando com um segurança, até puxar a faca de dentro da calça.

A mulher, que usava um uniforme de gari, tentava pela segunda vez marcar uma consulta, mas não havia mais vagas. Segundo o leitor que enviou o vídeo, a paciente estava com uma radiografia pronta e queria apresentar o resultado.

Ainda de acordo com o homem, a técnica de enfermagem informou à mulher que as senhas já haviam sido esgotadas, o que deixou a deixou bastante alterada.

“Ela foi em casa e voltou com a faca escondida”, disse o homem, que preferiu não se identificar. “Somos vitimas do sistema. A população sofre e nós servidores também”, completou. O caso ocorreu na quinta-feira (13). Durante a discussão, a paciente batia a faca diversas vezes na parede.

Em nota, a Secretaria de Saúde destacou que a paciente é moradora da região e tem histórico de agressividade no posto. Disse ainda que a gerência da unidade pediu a remoção, com reposição da carga horária, de duas técnicas de enfermagem ameaçadas, com o objetivo de garantir a integridade física delas.

A SES ainda disse que solicitou aumento no número de vigilantes do local. Atualmente, segundo a pasta, a unidade conta com um vigilante pela manhã e outro à noite. A unidade funciona com três equipes de Estratégia Saúde da Família, além dos atendimentos realizados na própria Unidade Básica de Saúde (UBS).

Em média, de acordo com a SES, 200 pacientes são atendidos por dia na unidade, fora aqueles que possuem acompanhamento domiciliar em forma de Estratégia Saúde da Família.

Sugestões de pauta ou denúncias podem ser enviadas ao WhatsApp Jbr. pelo número: (61) 99606-4199.

Fonte : Jornal de Brasilia[/faceturbo]